Cuidados da Pele Acneica

2


Hoje vou falar um pouco sobre a Famosa Acne...
... e tambem dar dicas de cuidados e um tratamento especial 
pra você que não sabe mais como acabar com esse problema tão indesejado
 ou conhece alguem que tenha esse problema.



A acne é um distúrbio inflamátorio que frequentemente atinge os adolescentes e adultos no mundo todo.É uma doença do foliculo sebáceo que afeta áreas nas quais as glândulas sebáceas são maiores,mais numerosas e mais ativas,produzindo mais oleosidade que o usual,consequentemente,com os poros obstruidos por células mortas e sujeira,tornam a região propicia a infecções de bactérias.
Nos casos mais ponderados,a acne consiste em pequenos comedões e poros dilatados;porém,pode progredir para a ruptura dos filamentos sebáceos,com formação pustular,nódulos,cistos,atrofia e lesões inflamatórias caracterizando o estado patológico.
 No estágio patológico ocorrem irritações bacterianas,culminando com a destruição das células epidérmicas,e eventualmente podendo apresentar sequelas cicatriciais e deformidades.
A acne é formada quando existem três condições: a) pele oleosa; b)poros obstruidos; c) ação de bactérias.
A acne atinge a maioria dos jovens devido ao aumento da secreção de hormônios sexuais pelas glândulas endócrinas,que altera as glândulas sebáceas,tornando-as mais atias e produtivas.
Esses hormônios presentes não são ativos até a ação de uma enzima chamada 5á-redutase presente na pele que forma a dihidrotestosterona,o hormônio vinte vezes mais forte que a testosterona que é um dos responsáveis pela formaçõa de acne por tornar a pele extremamente oleosa e susceptivel a ação de microrganismos causadores da acne.Porém em muitos adultos em seus 20,30,40 anos ou mais pode ser identificado o aparecimento da acne,devido a ação dos hormônios androgênicos sobre o foliculo pilosebáceo.
Algumas mulheres quando estão sob alteração hormonal tendem a desenvolver a doença principalmente durante ou próximo o periodo menstrual ou durante a gravidez porque o córtex adrenal secreta hormônio masculino e estes alteram a produção das glândulas sebáceas.
Outros fatores também causam erupções: são emoções intensas,estresse,fádiga e uso inadequado de cosméticos.
A acne não é causada por impurezas ou alimentos,porém as causas seguintes são possiveis estimulantes da acne:
* Contraceptivos orais,principalmente os que contém substâncias androgênicas;
*Esteróides como antiinflamatórios (corticóides) e construtores de músculos (esteróides anabolizantes) ;
*Óleo de cozinha,não como alimento,mas contribui a oleosidade da pele quando se cozinha pois ocorre o tamponamento dos poros;
*Óleo mineral: é conhecido como comedogênico ( causador da acne) para algumas pessoas;
*Calor e umidadepodem aumentar o suor que causa a obstrução de poros;
*Cosméticos e produtos de cuidado pessoal: se a acne aparecer ao redor da boca e bochechas,preste atenção na pasta de dentes e enxáge bucal.Acne ao redor da linha do cabelo ou no couro capilar podem ser causados pela oleosidade do cabelo.Observação: obstruir poros pode levar meses,portanto,não limite possiveis estimulantes de acne aos ultimos produtos que você está usando na pele quando a acne aparecer;
*Chocolates,pizzas,amendoim e frituras são tabus,mas um grande agravante da acne é a alergia a esses alimentos que,como sintoma num individuo alérgico,aparecem comedões,espinhas e um considerável aumento na oleosidade da pele;
*O sol secar a acne também é um tabu,mas a exposição ao sol é uma moeda de duas caras porque,enquanto esta secando a acne está ao mesmo tempo desidratando a pele,aumentando a possibilidade de um câncer de pele e conduzindo a pele para um envelhecimento precoce.
A acne pode ser classificada em dois níveis: acne primária (acne vulgaris) e a acne secundária (hormonal cosmética,escoriada,medicamentosa,solar,etc). A acne primária trata-se da acne de adolescentes e adultos jovens,onde a predisposição genética estimulada pelo inicio da produção hormonal favorece um processo mais especifico,responsável pela dermatose.Esse tipo também pode ser classificado em estágios:
*Acne conglobata: caracterizada por pápulas pustulosas doloridas e profundas.Há predominio de haver lesões nódulo-cisticas em grande extensão e agrupamento de comedões;
*Acne comedonica: caracteriza pela presença de cravo sem sinal de inflamação;
*Acne pápulo-pustulosa: caracteriza pela presença de pápulas inflamadas e pústulas com inflamação;
*Acne nódulo-cística: além de comedões,pápulas e pústulas também há formações de lesões nódulo-císticas com predominantes sinais inflamatórios.
Observações:
Comedão: Material secretado pela glândula sebácea (sebo) que se acumula no foliculo pilosebáceo,podendo ser fechado (ponto branco) ou aberto (ponto preto).
Pápula: Lesão sólida que surgem na hipoderme por infiltração inflamtória (sem pus) com até 1 cm de diâmetro.Evolui sem deixar cicatriz.
Nódulos: Lesão sólida que surge na  hipoderme por infiltração inflamatória (sem pus) medindo de 1 a 3 cm de diâmetro.
Pústulas: Lesão liquida de até 1 cm de diâmetro,contendo pus no seu interior.
Cistos: lesão liquida maior que 1 cm de diâmetro,contendo pus no seu interior.
Existem atualmente, vários ativos específicos para o tratamento e controle da acne, além da aplicação diária e obrigatória de fotoprotetores, que previnem manchas provocadas pela inflamação da pele.


Agora vou ensinar passo a passo um tratamento maravilhoso
para acabar com  acnes e espinhas e o produto utilizado nesse tratamento.
Muitas pessoas já usaram e aprovaram assim como eu,por isso resolvi passar adiante,porque sei que realmente são bons e resolve o problema.
Se quiserem saber onde encontrar cada produto clique em cima do nome de cada um para ser direcionado ao local de compra.



     Tratamento Lipogel Anti-Acne Racco:                


1º Passo Lavar: Sabonete Sulforoso Lipogel
Lavar o rosto com o Sabonete Lipogel utilizando agua morna.Enxaguar bem.
2º Passo Limpar: Soro de Limpeza Lipogel
Umedeça um algodão com o Soro de limpeza e passe suavemente no rosto.Faça movimentos que vão do centro para fora da face e de baixo para cima.Deixe secar naturalmente
3º Tonificar: Gel Secativo Antiacne Lipogel
Aplique o Gel Tônico com ação secativa e bactericida,que previne o aparecimento de acne e purifica profundamente os poros sem perder a hidratação natural da pele.
4º Passo Hidratar e Cicatrizar: Gel Hidratante Facial Lipogel
Para finalizar,aplique o hidratante para pele oleosa que combate os efeitos do envelhecimento,regula a secreção sebácea;elimina o brilho excessivo;e tem ação calmante e efetiva no combate a acne
5º Passo Proteger: Filtro Solar FPS 30 Soleil
Aplique uma pequena quantidade,este ajudará na cicatrização,e não deixará as manchas reaparecerem

Obs: Esse tratamento completo deve ser feito no minimo duas vezes ao dia.

 Para que vocês conheçam melhor vou explicar a função de 
cada produto e quais seus beneficios,confiram:

Sabonete Sulfuroso Lipogel: Primeiro passo na prevenção e eliminação da acne, o sabonete em barra Lipogel éeficiente na remoção do excesso de oleosidade e na prevenção da acne, mantendo a pele hidratada.
Remove as impurezas e a oleosidade excessiva da pele, eliminando os microorganismos causadores da acne. Auxilia na remoção de células mortas por ter ação queratolítica, ou seja, as desprendem para que sejam facilmente exterminadas. Não agride nem resseca a pele.
Indicado para peles oleosas.
ATIVOS
- BI SULFOCUS (derivado do enxofre) - ação queratolítica (retira o excesso de células mortas),antifúngica e antibacteriana.
- AGENTES UMECTANTES que impedem o ressecamento da pele. 

Soro de Limpeza Lipogel: Limpa totalmente os poros por alcançar camadas mais profundas da pele.Contém o Acnodermol Complex,e é indispensável para completar a limpeza iniciada pelo Sabonete Sulfuroso Racco.Sua formulação não oleosa equilibra a oleosidade da pele removendo até os ultimos sinais da sujeira. Complementa a higienização da pele acneica, controlando o pH. Eficiente na remoção do excesso de oleosidade. Além disto, reduz a secreção do sebo e evita a ocorrência da inflamação, prevenindo o aparecimento da acne. Atua em todas as causas da acne (hipersecreção de sebo, hiperqueratose, proliferação bacteriana e inflamação local).
Indicado para peles oleosas até sinais visíveis de envelhecimento. Deve ser usado 3 vezes ao dia para limpeza da pele.
ATIVOS
- COMPLEXO ANTIACNE - combate as erupções cutâneas pela redução da hiperseborréia, decélulas mortas, da inflamação e da proliferação bacteriana (promove inativação das bactériasassociadas à acne).

Gel Secativo Anti-Acne Lipogel: Gel tônico com ação secativa e bactericida que previne o aparecimento da acne. Purifica profundamente os poros sem perder a hidratação natural epidérmica. Atua em todas as causas da acne (hipersecreção de sebo, hiperqueratose, proliferação bacteriana e inflamação local).
É indicado para peles oleosas e com tendência à acne. Deve ser usado 3 vezes ao dia, antes do hidratante Lipogel. Para um tratamento mais eficaz, deve ser combinado ao Soro de Limpeza.
ATIVOS
COMPLEXO ANTIACNE - combate as erupções cutâneas pela redução da hiperseborréia, de células mortas, da inflamação e da proliferação bacteriana (promove inativação das bactérias associadas à acne).

Gel Hidratante Facial Lipogel: Hidratante com base em Gel que hidrata profundamente a pele oleosa combatendo os efeitos do envelhecimento. Regula a secreção sebácea; elimina o brilho excessivo e tem ação efetiva no combate à acne. Tem ação calmante. Indicado para peles oleosas.
ATIVOS
COMPLEXO BIOTECNOLÓGICO - atua nas causas da oleosidade, regulando a secreção sebácea e diminuindo a formação de oleosidade nos poros. Melhora a estrutura e conforto da pele oleosa.
LIPOSSOMAS - auxilia uma absorção eficiente dos ativos, potencializa a hidratação com efeitoprolongado D PANTENOL - ação calmante
MICROESFERAS MATIFICANTES - proporcionam o disfarce óptico de rugas. Garantem um sensorial agradável e toque seco.


Filtro Solar FPS 30 Soleil:  O Protetor Solar Facial FPS 30 Soleil tem todas as características fundamentais para proteger e manter o balanço fisiológico da pele. Também neutraliza o fotoenvelhecimento, pois protege contra os radicais livres causados pelos raios UVA e UVB. Não é oleoso, evitando o aparecimento de acne. Contém Alistin com ação antioxidante e de prevenção ao envelhecimento da pele.
Possui proteção enquadrada na categoria internacional UVA +++ e UVB. Forma uma
barreira extra que reflete e absorve os raios solares, evitando que causem danos às células.
Ou seja, quando você tomar sol, estará preservando a imunoproteção da sua pele, pois as
radiações, que destroem células do sistema imunológico, não vão conseguir chegar até ela.
Alta proteção para peles extremamente sensíveis que se queimam com facilidade, mas
nunca escurecem, quando expostas ao sol. Indicado para uso diário após hidratação e antes da maquiagem. Ideal para uso no rosto, colo e pescoço.


       Todos os produtos você encontra em http//www.sidineia.loja2.com.br/

 

    Dicas e Cuidados para evitar cravos e espinhas


 

-Para ter uma pele impecável desde jovem,siga alguns conselhos práticos fundamentais que,combinado ao uso regular da Linha Lipogel Anti-Acne Racco,o resultado é rápido e eficaz;
- Sempre lave bem o rosto com um sabonete sem abrasivos Lipogel. Esta medida é muito importante, pois, além de diminuir a oleosidade da pele, retira todas as impurezas que podem estar nela. Procure lavar pela manhã e à noite;
- Não esfregue a toalha a pele do rosto,passe-a suavemente e use-a apenas uma vez;
- Seque o rosto preferencialmente em lenços de papel, evite as toalhas de pano para não pegar contaminações por bactérias;
- Não use adstringente,porque ao invés de remover o excesso de óleo,a pele acneica reage produzindo até mais óleo,o chamado efeito rebote;
- Use um produto que tonifique a pele, este procedimento é muito importante para pessoas que possuem pele oleosa. Não é aconselhável utilizar os que contenham álcool;
- Hidrate a pele do rosto, com o tipo de creme adequado para seu tipo de pele, se a sua for oleosa, opte por cremes em gel;
- Não mexa ou esprema os cravos e as espinhas, pois fazendo isto, você poderá deixar cicatrizes e manchas em seu rosto. O melhor a fazer é procurar um especialista;
- Ao menos duas vezes por semana faça uma esfoliação na pele para uma limpeza mais profunda;
-Use somente produtos não comedogênicos e dê preferência à produtos oil-free (Linha Lipogel Anti-Acne Racco);
- Evite estressar-se, pois isto também é uma das causas da acne, e também procure ter sempre uma boa alimentação.
- Não utilize maquiagem excessivamente,e também não durma de maquiagem,sempre remova tudo com o sabonete e o tônico especifico para pele oleosas ou acneicas como os da Linha Lipogel da Racco;
- Use protetor solar diariamente e trocar fronhas dos travesseiros diariamente.





Por Hoje é Só Pessoal!Espero que tenham gostado das dicas!
Se gostaram,continuem acompanhando meu blog,pois logo venho trazer
outras dicas e outros tratamentos para compartilhar com vocês.
Tem inumeros tratamentos como "Tratamento para tirar manchas do rosto";
"Tratamento facial Limpeza profunda",dentre outras que vocês poderam conferir aqui!
Se gostaram das minhas dicas... COMENTEM...COMPARTILHEM...!!!


                                    
                                   By Sid Alves




2 comentários:

Zeth Machado disse... [Responder Comentário]

Oiiiii!!!!
Passei só p/ dar uma espiadinha
Dicas interessantes!
Bejus! até a proxima!

megumi chan disse... [Responder Comentário]

Boas dicas
http://boutiqueabusada.blogspot.com.br/2012/10/cuidados-com-maos-e-unhas.html

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Que bom ter você por aqui !
Seu comentário vai ser lido e respondido com muito carinho!
Fique super a vontade para dar dicas , fazer sugestões , sempre claro mantendo a delicadeza e a ética , não ofenda ninguém é muiito deselegante.
Serão excluidos todos os comentário que ofendam alguem ou que seja para tirar proveito do meu blog.
Se quiser deixar o link do seu blog com certeza irei visita-lo , não peça para seguir sem me seguir primeiro.

Beijiinhus