Guia de Maquiagem:

2

Dicas para quem tem pele negra

 A maquiagem é indispensável em certas ocasiões, porém a vaidade vai muito além e existe aquelas mulheres que não abre a mão da maquiagem em seu dia a dia.
 Porém devemos combinar as cores de acordo com a tonalidade da nossa pele.
Mulheres mulatas, negras e com o tom de pele morena acabam sentindo um pouco mais de dificuldades na hora de encontrar itens de maquiagem com a tonalidade exata para o seu tom de pele, em relação aos demais tipos de pele. Alguns produtos não possuem a cor certa para a pele negra, outros acabam deixando a pele negra ainda mais oleosa, além de não garantir uma fixação boa. E foi pensando nisso que resolvi mostrar algumas dicas de como fazer a maquiagem para pele negra e acabar de vez com as dúvidas das mulheres em relação à maquiagem para pele negra. Confira as dicas.Principalmente aqui no Brasil, existem diferentes tonalidades de pele negra e morena, o que as mulheres precisam saber é que cada tipo de pele exige uma necessidade diferente para disfarçar as imperfeições e aplicar a maquiagem correta. Por exemplo, para um tom de pele mais escuro seria aconselhável o uso do pancake para deixar a pele mais sequinha. Já a pele negra mais clara e as morenas, podem aplicar a base, o pó e o pancake. O que vai influenciar na hora de decidir os produtos de maquiagem é o seu tipo de pele. Mulheres com a pele normal devem utilizar somente a base e o pó, já as mulheres com peles oleosas devem usar o pancake ou base extra leve.
Independentes do seu tipo de pele, é preciso saber escolher também os produtos certos, principalmente maquiagem de boa qualidade que sejam adequados para você. Hoje em dia, é muito fácil encontrar produtos com cores variadas e diversos tons para realçar ainda mais a beleza negra, além de tratar a pele ao mesmo tempo.
 Opte sempre por bases líquidas e evite o pó de rosto, pois nas mulheres morenas fica muito a mostra trazendo um resultado artificial, o corretivo só deve ser usado quando tiver pequenas cicatrizes como espinhas ou manchas escuras, optando por uma cor um número mais clara da sua pele.
Pele intensa pede a companhia de cores fortes. Você pode usar e abusar de tons vibrantes para ressaltar seu colorido natural.

    Corretivos - Esconda manchas e olheiras

O corretivo é usado para disfarçar as imperfeições e esconder manchas e olheiras, por isso, o primeiro passo é aplicar o corretivo sob as olheiras e manchas. Para esconder, é aconselhável usar um corretivo um tom mais claro que a pele e, em seguida uniformizar a área com pó ou base. Isso deve ser feito devido às olheiras na pele morena ou negra serem mais escuras que o tom de pele. Jamais utilize corretivos em tons brancos, sempre opte pelo bege escuro ou tostado.

Base e pó

Antes de aplicar a base e o pó é recomendado verificar o tom da pele do rosto, veja se é diferente da do colo. Caso não seja, elas precisam ser igualadas. Por exemplo, se o rosto for mais claro que o colo então utilize uma base mais escura e vice-versa. Evite pós e base bege ou tonalidades muito claro. Uma maquiagem para ser considerada perfeita, precisa ter uma aparência leve e natural.
Se a sua pele for seca, o ideal é passar pouco pó para não ressecar ainda mais, ou então aplique um hidratante antes e depois aplique o mínimo de pó. Mulheres com a pele oleosa devem optar pelos produtos cremosos, como base e bastão. O pó pode ser apenas uma alternativa para tirar o brilho do rosto ou então optar pela base oil-free (sem óleo).
  
Sobrancelhas 

Caso a sua sobrancelha apresente falhas, é melhor recorrer ao lápis preto para corrigi-la. Evite lápis cinza, marrom ou castanho. Para o lápis preto não ficar muito artificial você pode esfumaçá-lo com um pincel ou optar por uma sombra preta ao invés do lápis.

 Pálpebras

As mulheres mais discretas que não gostam de sombras mais escuras como dourado, bronze e cobre, podem optar pelas cores cintilantes, pois possuem o efeito de iluminar os olhos, além de combinar lindamente com o tom da pele negra. Tons pastéis cintilantes também ficam excelentes se combinados com um delineador preto.
O lilás e ameixa também ficam lindos na pele morena e negra, sem falar dos verdes próximos à oliva. As mais ousadas podem até se arriscar no amarelo. Mulheres com a pele negra devem evitar sombra cinza, pois não realçam o olhar, experimente trocar o cinza pelo preto.

Delineadores, rímel e lápis
 
Mulheres negras e morenas podem abusar dos delineados, faça um traço fino e esfumace na parte de baixo para realçar a beleza dos olhos. Você pode usar o delineador com uma sombra mais cintilante durante o dia, e a noite abusar das sombras mais chamativas. Não se esqueça do curvex para deixar o olhar ainda mais sedutor com o rímel preto.

Blush

A pele negra é um pouco complicada na hora de escolher o blush exato que destaque o visual sem estragar. Prefira o blush marrom escuro ou marrom café para marcar as maçãs do rosto, já para proporcionar um efeito de saúde no visual escolha o blush em tom de rosa queimado ou terracota. Pele negra deve evitar tons de pêssego, salmão ou alaranjado.

Boca

A melhor opção é delinear a boca com um lápis marrom ou um tom mais escuro que a pele. As cores de batom que mais combinam com esse tom de pele são os batons ameixa e vermelho. Se preferir pode optar por um gloss também para deixar a boca mais sensual, brinque com as cores misturando a cor do batom com o gloss para obter tonalidades diferentes.
 
Revisando Passo a passo:
  Após as dicas básicas citadas acima é hora de começar a mexer com as cores. As cores de sombra mais indicadas para usar são douradas, cobre e bronze, se você é do tipo que gosta de inovar e arriscar novas cores fique a vontade, o verde oliva, ameixa, azul escuro e lilás caem muito bem nas peles morenas.
Abuse do delineador ele vai deixar o seu olhar muito mais bonito e sensual. 
 Rímel também deve ser bem aplicado, claro que junto com o curvex.
A cor do blush deve ter a cor vinho,  marrom escuro ou café. Em caso de querer um toque mais saudável opte pela terracota ou rosa queimado.
O batom é você quem vai escolher, mas a dica é optar pelas mesmas cores das sombras, ou seja, ameixa, vermelhos e dourados. O gloss deixa a boca muito mais sexy, já o batom deixa mais definida, escolha o efeito que mais lhe agrada. 

Maquiagem para pele negra- Fotos

Para você que ainda sente dificuldades para fazer uma maquiagem na pele negra, uma ótima opção é buscar inspirações em revistas ou através da internet. Para facilitar ainda mais a vida das mulheres, resolvi montar uma galeria de imagens com fotos e inspirações de maquiagem para a pele negra para você buscar algumas inspirações. Confira abaixo as fotos:



2 comentários:

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Adorei as maquiagens, perfeitas e muitos lindas \0/...adoraria aprender a me maquiar assim.
Gostaria de saber usar a base e o pó compacto para o meu tom de pele, para ficar perfeito, tenho alguns cravos indesejados e ñ consigo esconde-los, nossa é terrível, por favor me ajude.

Unknown disse... [Responder Comentário]

@suzana Alves Oi flor desculpe não responder antes, mais vamos lá, você tem um tom de pele bonito e não precisa de muita coisa, eu sei de uma base perfeita pra você e algo que ajudará com os cravos, me mande um email no lojasidalves@hotmail.com que terei prazer em te dar umas dicas passo a passo.Beijos!!!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Que bom ter você por aqui !
Seu comentário vai ser lido e respondido com muito carinho!
Fique super a vontade para dar dicas , fazer sugestões , sempre claro mantendo a delicadeza e a ética , não ofenda ninguém é muiito deselegante.
Serão excluidos todos os comentário que ofendam alguem ou que seja para tirar proveito do meu blog.
Se quiser deixar o link do seu blog com certeza irei visita-lo , não peça para seguir sem me seguir primeiro.

Beijiinhus