Cuidados com a Beleza Masculina

4

 

Homens, cuidado com a pele! 

 

 Novidades em Cosméticos

 

Olá! Hoje o post é especial para os homens 
e para as mulheres que querem ajudar 
seus maridos/namorados e afins a terem 
uma pele mais bonita e saudável! 
 

Cuidar da beleza é coisa de mulher. Será mesmo verdade? Muitos homens por medo de colocar a sua masculinidade à prova, acabam muitas vezes deixando de fazer coisas que nem são consideradas vaidosas e sim muito mais atos de cuidado com a própria saúde. É possível sim ter alguns cuidados com a beleza masculina, veja quais:
Homem que é homem não se cuida. Besteira, esta é uma ideia totalmente ultrapassada. É claro que não estamos incentivando aqui que o seu namorado saia por aí roubando a sua base para cobrir uma marquinha de espinha que surgiu do dia para noite, apenas estamos querendo mostrar que é normal ter vontade de estar bem cuidado e bonito.
Por exemplo, uma das coisas que os homens mais necessitam e nunca querem usar é o protetor solar e o protetor labial. Quem trabalha na rua e fica sob o sol o dia inteiro, acaba muitas vezes deixando a pele queimada, manchada e ressecada por falta de atenção e cuidado. O sol em excesso com falta de proteção não é mais uma questão de vaidade, é saúde, pois isto no futuro pode ter conseqüências graves. Portanto, homens, use filtro solar.
Agora quem não sofre vendo mãos grosseiras, totalmente ressecadas e com unhas mal cortadas, cutículas que quase as cobrem pela metade. Não é por passar um creme nas mãos antes de dormir ou depois do banho que homens deixam de ser homens. Também não é por passar uma lixa nas unhas depois de cortá-las para não ficar pegando nas roupas.
 

CUIDAR DA PELE TAMBÉM É COISA DE HOMEM

A cada dia aumenta o número de homens que assumem a vaidade e buscam cremes, fórmulas e cuidados para ficar com uma aparência mais bonita e jovial. Eles desconsideram os argumentos para lá de altrapassados de que cuidar da pele do rosto seja frescura. "É verdade que alguns ainda têm alguma resistência, mas hoje a maioria, especialmente os mais jovens, já procuram tratamentos de beleza e usam cremes para hidratação por perceber que isso não é apenas estética, e sim saúde e qualidade de vida", explica a médica dermatologista Natália Dias.
Antigamente os homens faziam questão de afirmar que nada usavam para cuidar da pele e dos cabelos. Hoje, os tempos mudaram e eles estão mais vaidosos, não precisam disfarçar que comprar cosméticos específicos para o cuidado masculino. "Hoje é preciso ter uma boa aparência até para conseguir um emprego. Cuidar da pele é essencial por vários fatores e as descobertas científicas evoluíram de tal forma que é possível retardar ao máximo o envelhecimento e ter um aspecto saudável", argumenta Natália. A pele masculina é em média até 15 anos mais jovem do que a feminina, devido à maior presença de colágeno, proteína responsável pela firmeza da pele, rugas e linhas de expressão, explica a médica. Os homens têm a pele mais espessa que as mulheres e tendem a ter menos rugas. A má notícia é que pelo mesmo motivo a pele deles perde o brilho mais facilmente. Oleosidade também é mais comum no público masculino. Eles suam mais e podem ficar com aspecto envelhecido mais cedo, se não houver hidratação.
As glândulas sebáceas trabalham mais ativamente na pele masculina, o que torna a limpeza essencial paara manter o equilíbrio de suas funções. A composição hormonal também é bem diferente, o que resulta numa espessura maior e num aspecto mais oleoso da pele. Além disso, com o barbear diário, a pele fica mais sensível e irritada.
A rotina diária de cuidados com produtos específicos para o homem proporciona uma melhora significativa da qualidade total da pele e combate o envelhecimento. A atenção extra deve ser no momento da escolha do produto, que deve ter textura suave porque a pele masculina é mais grossa. Dar preferência por cremes não-oleosos, de fácil absorção, incolores e sem perfumes e com PH neutro porque a pele masculina é mais ácida do que a da mulher. 

Cada idade pede um cuidado especial 

A atenção ao envelhecimento da pele deve iniciar já aos 20 anos de idade e seguir por toda a vida. Nesta idade é importante mantes a hidratação. Esta preocupação deve aumentar aos 30 anos. O homem nesse momento deve começar a usar um creme de prevenção de rugas, inclusive para a região dos olhos, mas a produção de colágeno ainda é suficiente. Aos 40 anos continua a necessidade de tratamento para oleosidade e desidratação da pele. E é nessa idade que o homem começa a ver os primeiros sinais de envelhecimento, ai não há outro jeito e o creme anti-rugas será essencial. Aos 50, as opções mais utilizadas são são tratamento por produção de colágeno, radiofrequência e infravermelho.
 
O público masculino constitui o mais novo grupo de consumidores de produtos de beleza. Cuidar da aparência já não é mais coisa de mulher; os homens estão cada vez mais vaidosos e exigentes em relação à imagem.  Dentre os cuidados possíveis, os essenciais são limpeza da pele, barbear, proteção solar e hidratação.
A fisiologia masculina possibilita que o processo de envelhecimento da pele aconteça de maneira mais lenta que o das mulheres. Isso porque os níveis de oleosidade da epiderme são maiores, assim como a concentração de colágeno e elastina na derme. Essas características acarretam em poros mais abertos e na tendência à acne e proliferação de bactérias. Por esse motivo, o primeiro passo para ter uma pele bem cuidada, é lavar o rosto com um sabonete líquido facial, sempre que a oleosidade do rosto estiver excessiva.

Porque lavar o rosto?

A pele transpira e acumula impurezas e, ao final do dia, já acumulou oleosidade, poeira, poluição e outras sujeiras provenientes do ar. As impurezas são a porta de entrada para o surgimento da acne. Elas obstruem os poros, que respondem com o surgimento de inflamações: os cravos e espinhas. Por isso, a lavagem diária é fundamental.

 

Conheçam alguns produtos masculino que a Racco possui:

  • Linha Leandro



  • Linha Luiz Felipe

     

  • Linha Compulsion

     




 Fonte:  http://americanaracco.blogspot.com.br/



4 comentários:

Estrelinha disse... [Responder Comentário]

Adorei seu post querida.. Obrigado pela sua vista amei.

Bjokas
http://estrelinha-estrelasbrilhantes.blogspot.pt/

Sid Alves disse... [Responder Comentário]

@EstrelinhaObrigada Flor.Beijos

Racco Copacabana disse... [Responder Comentário]

Adorei o seu post. Muito bom.
bjs

Racco Copacabana disse... [Responder Comentário]

Adorei o seu post. Muito bom.
bjs

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Que bom ter você por aqui !
Seu comentário vai ser lido e respondido com muito carinho!
Fique super a vontade para dar dicas , fazer sugestões , sempre claro mantendo a delicadeza e a ética , não ofenda ninguém é muiito deselegante.
Serão excluidos todos os comentário que ofendam alguem ou que seja para tirar proveito do meu blog.
Se quiser deixar o link do seu blog com certeza irei visita-lo , não peça para seguir sem me seguir primeiro.

Beijiinhus