Unhas Quebradas tem Conserto?

0









Quem ai nunca sofreu com uma unha quebrada que atire a primeiro esmalte, mas brincadeiras a parte.Dá um aperto no coração quando a sua unha (que demorou para crescer) quebra…Fica enroscando no cabelo e tudo o que você faz, a unha vai quebrando mais e mais!
Mas o que fazer quando ela quebra e você não quer cortar?
Hoje vou compartilhar um segredinho bem bacana que encontrei pela net, ou seja, não é de minha autoria, ok? Como peguei um pouquinho de ideia de vários blog diferentes,teria que colocar muitos créditos aqui,então não coloquei nenhum, mas deixo claro que o que foi feito por mim foi apenas a explicação mais detalhada. ;)
Já testei, e funcionou! A única coisa ruim é que a unha que você “recuperou” vai ficar com uma textura diferente das outras, mas nada muito alarmante!

Veja o tutorial:

PARA RECUPERAR AS UNHAS QUEBRADAS VOCÊ VAI PRECISAR DE: 






* Pedacinho de papel higiênico picotados no tamanhos mais próximo ao do "quebrado" da unha.
* 01 Lixa de unhas
* 01 Cola para unhas postiças (Pode usar super bonder e similares, mas dura menos e recomendo que passe uma base antes, para não colocar o bonder direto na unha )
* Objeto que ajude a fixar o papel (Pinça, Palito, Espátula...)
* Polidor de unhas (Para deixar o resultado mais natural possível)


 COMO FAZER?





Com as unhas limpas e sem esmalte, lixe bem em cima da parte quebrada, para que fique bem lisinha.
Passe uma camada de cola por cima de onde quebrou de ponta a ponta.
Coloque um pedacinho do papel que você cortou em cima da cola.
Ajeite o papel até que fixe corretamente usando um palito.
Repita esse processo mais duas vezes: Colocando a cola, o papel e ajeitando.
Espere até que a cola seque, remova o excesso de papel dos cantinhos, se precisar molhe com palito enrolado em algodão para auxiliar, assim o papel derrete e sai mais fácil.
Agora, basta que molde com uma lixa, removendo o excesso dos lados e pontas, e claro, lixe por cima para que fique o mais uniforme possível.


MAIS DICAS


* Se quiser deixar o resultado ainda melhor use um polidor e vá deixando lisinho ao toque para ficar mais próximo do natural. * Caso a cola escorra para debaixo das unhas, use um palito para descolar delicadamente do centro das unhas para os cantos, água morna ás vezes ajuda, remova o que conseguir e se acaso ainda ficar um pouquinho, use um alicate de unhas, mas claro, sempre com muito cuidado para não se ferir, ou ainda deixe sair naturalmente.
* Se a sua unha quebrou por inteiro, e não só um pedacinho, faça o mesmo processo mas com um pedaço maior de papel! Pode usar até esparadrapo de micropore! Só não esqueça de guardar o pedaço na unha! (urgh)
E então, o que acharam? Dá para segurar uns dias né, pelo menos até a unha crescer um pouco, porque tem vezes que ela quebra em locais que se corta fica no famoso "vivo" e ai não dá né? Dói demais e fica horrível! 
Essa dica é para guardar pro resto da vida hein?!
Espero que tenham gostado do post com as dicas!

 



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Que bom ter você por aqui !
Seu comentário vai ser lido e respondido com muito carinho!
Fique super a vontade para dar dicas , fazer sugestões , sempre claro mantendo a delicadeza e a ética , não ofenda ninguém é muiito deselegante.
Serão excluidos todos os comentário que ofendam alguem ou que seja para tirar proveito do meu blog.
Se quiser deixar o link do seu blog com certeza irei visita-lo , não peça para seguir sem me seguir primeiro.

Beijiinhus