Projeto de Lei Anjo da Guarda - Segurança para as Crianças

10

 
 Oii Pessoal!!
Hoje estou aqui fazendo este post por uma causa muito nobre,
e gostaria da atenção de vocês para o que vão ler a seguir,não deixem de ler
pois é muito importante mesmo e se vocês puderem ler e ajudar, 
nem que seja compartilhando esse post com sua rede de amigos, 
vai fazer toda a diferença. Acredite!



O Projeto Anjo da Guarda

Idéia Central

O executivo da area de Tecnologia,Alex Fávaro,esta pedindo o apoio de todos para que assinem a votação do Projeto de Lei Anjo da Guarda, onde sugere que as montadoras forneçam veiculos com sistema de detecção de presença, usando sensores de peso nos bancos traseiros dos veiculos e sistemas de proteção a vida, para que nunca mais uma criança volte a morrer asfixiada no Brasil.

O Problema

Infelizmente nos últimos anos nos tornamos cada vez mais apressados devido ao estilo de vida que nos é imposto pela sociedade e os casos de pais que esquecem seus filhos no interior de seus veículos se tornou algo alarmantemente comum.
Nos EUA desde 1998 foram registrados 550 casos de mortes de crianças com idades abaixo de 2 anos causadas por asfixia ou por temperaturas excessivamente altas em um carro trancado. No Brasil ainda não temos estes dados consolidados, mas sempre que um caso está sendo esquecido um novo aparece para comoção geral da população.

Exposição

O Projeto Anjo da Guarda, visa obrigar as Montadoras a fornecerem os novos veículos com dispositivos de segurança infantil instalados e com baixo custo, uma vez que a tecnologia já existe e não será preciso investimentos em criação ou desenvolvimento. O sistema Anjo da Guarda é acionado assim que o sensor de peso detecta uma alteração de peso e pelo menos um dos cintos de segurança traseiros estejam afivelados. Os itens obrigatórios serão:
  • Sensor de peso instalado no assento traseiro
  • Alarme e Luz indicadora no painel para alerta de cintos de segurança traseiros afivelados, acionados sempre que o carro é desligado
  • Sistema de Sobrevivência: Aciona a ventilação interna e abre os vidros do automóvel para diminuir a temperatura interna
1º Alerta: Emite sinal sonoro de alerta da presença de uma ou mais crianças no assento no momento que o veículo é desligado.
2º Alerta: Ignorado o aviso sonoro da presença da criança e havendo a permanência da mesma sem que a ignição esteja acionada, o sistema dispara o alarme do carro assim chamando a atenção de qualquer pessoa que esteja nas proximidades e possa resgatar a criança esquecida no carro, este alarme não será desligado até que a criança seja resgatada, o sensor de temperatura também será acionado para verificar a temperatura interna do veiculo e ao atingir a marca de 25º Celsius os vidros serão abertos automaticamente* e o sistema de ventilação acionado, aumentando assim a probablidade de sobrevivência da criança.
3º Alerta: Após 5 minutos do acionamento do 2º alerta se a criança não for resgatada e mesmo que a temperatura não tenha alcançado os 28º Celsius os vidros do veículo serão abaixados automaticamente, o sistema de ventilação será acionado e as portas serão destrancadas para facilitar o socorro.

Considerações Finais

A sociedade já está cansada deste tipo de tragédia uma vez que ela pode ser facilmente evitada com a obrigatoriedade de uma sistema de proteção como no exemplo acima, certamente este é apenas o início de um debate entre membros da sociedade, políticos e empresários que sem dúvida irá melhorar esta idéia antes de ela virar Lei.
Temos certeza que as grandes montadoras já tem muitos projetos que podem ser apresentados aos nossos Governantes imediatamente e contamos com a ajuda do Governo para que o custo seja realmente baixo, pois, se trata de um ítem basico de sobrevivência. 
O Projeto de Lei já foi publicado no Portal e-Cidadania do Senado Federal e precisa de 20 Mil votos de apoio até 19 de julho de 2013. "Como Mãe e Cidadã me senti no dever de repassar essa matéria , para que tenha uma solução para este problema terrivel. De fato a tecnologia para fazer tudo o que esta lei propõe já existe e é usada em diversos veiculos para acionar o sistema de Air-Bags. Agora é preciso um levante da população brasileira para impedir que mais crianças inocentes morram!", comenta Fávaro.

  Resumo
Proj. Anjo da Guarda:proteger crianças esquecidas em carros
Infelizmente nos últimos anos os casos de pais que esqueceram seus filhos no interior de seus veículos se tornaram alarmantes.
Tornar obrigatório a instalação de dispositivos de segurança infatil nos carros. O Anjo de Guarda é acionado assim que o sensor de peso é ativado e pelo menos um dos cintos de segurança esteja afivelado. Para mais detalhes acesse: http://www.delevenetwork.com/anjodaguarda/

Conto com o total apoio de todos as Mães e Pais de nosso País para que este projeto seja encaminhado formalmente à Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.
Para proteger nossos pequenos Anjos, precisamos que o Projeto Anjo da Guarda se torne realidade e seja exemplo para o mundo. Vote no Portal e-Cidadania do Senado Federal. Veja como no próximo link, é fácil e rápido ;)

Como Ajudar?

Para ajudar é simples, basta votar no Portal e-Cidadania do Senado Federal.

Clique aqui para ir até a página da votação

 Conto com sua ajuda :)

Contato

Tem alguma dúvida sobre o projeto? Entre em contato pelo email abaixo:

Clique aqui para mandar um email para o projeto anjo da guarda

Os links abaixo levam para o site do Portal e-Cidadania no Senado Federal, para o Site do Projeto Anjo da Guarda e para a comunidade no Facebook.
Site Senado para Apoiar a Idéia: http://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=7681
Site do Projeto: http://www.projetoanjodaguarda.com
Comunidade no facebook: http://www.facebook.com/pages/Projeto-Anjo-da-Guarda/521559137887764?ref=hl

Por favor Votem para ajudar o PROJETO Anjo da Guarda sair do papel! POIS SEM O SEU APOIO O PROJETO NÃO SERÁ APROVADO!
Temos apenas 431 votos mas somos quase 300 Anjos
SEU VOTO FAZ A DIFERENÇA !!!
Vamos todos juntos você só gasta 30 segundos!
30 SEGUNDOS DA SUA VIDA PODEM AJUDAR A SALVAR MILHARES DE CRIANÇAS.
VOTE E COMPARTILHE: www.projetoanjodaguarda.com
A VIDA das nossas crianças está em suas mãos!!!
Compartilhem com todos os seus amigos e peça a adesão OFICIAL no site: https://www12.senado.gov.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=7681
Conto com a ajuda de vocês!!!Beijos!!!




10 comentários:

Léia Silva disse... [Responder Comentário]

Muito interessante o projeto, eu apoio.
#ClickFB
http://cantinhodavanderleia.blogspot.com.br/

Micarla disse... [Responder Comentário]

Olá,muito importante esse projeto,vou la dar meu apoio votando sim.Obrigada por sua visitinha no meu cantinho,beijo. #Clicfb http://micarlaedavid.blogspot.com

Marilia Maciel @ia_maciel disse... [Responder Comentário]

Parabéns por ajudar na divulgação! Esse tipo de projeto é realmente muito importante!!

Já votei! =)

Beijo Beijo

http://balancaseandancas.wordpress.com

#ClickFB

Unknown disse... [Responder Comentário]

@Vanderléia Silva Esse é o tipo de projeto que vale a pena a gente ajudar e apoiar mesmo.Beijos!

Unknown disse... [Responder Comentário]

@micarla Oi Flor, faz isso sim,pois seu voto é muito importante e obrigada por retribuir a visita.Beijos!!

Unknown disse... [Responder Comentário]

@Marilia Maciel @ia_maciel Oii Flor, eu penso assim se eu posso ajudar de alguma forma,não tem porque não ajudar quando é algo que vale a pena,obrigada pelo voto.Beijos!

Anônimo disse... [Responder Comentário]

Olá querida!
Vou assinar e compartilhar para divulgar. Meu filho hj já até prende o cinto, a gente só verifica se fechou corretamente...quem vê não diz que ele chorava gritando pra solt-alo, mas aprendeu e hoje dá aula sobre a importancia da prevenção, do jeitinho dele, aos 5 anos, mas já sabe!
Tenha uma semana produtiva e abençoada!!! ;)
#ClickFB
Alê
http://www.divatododia.com.br/2013/03/resenha-nectar-summer-beach.html

Michele Camacho disse... [Responder Comentário]

Achei muito interessante esse projeto, porém não consigo me conformar como as pessoas conseguem esquecer crianças dentro do carro mesmo com a correria do dia a dia. ¬¬

#ClickFB
www.sonhodequimera.com

Unknown disse... [Responder Comentário]

@Alessandra Ramos Obrigada Flor,por compartilhar,e é muito bom que seu filho ja saiba essas coisas,é o certo mesmo ensinar nossos filhos,pois tem coisas que pode os ajudar e muito de alguma forma.Beijos!

Unknown disse... [Responder Comentário]

@Michele Camacho É flor,realmente é uma coisa absurda que não dá pra entender,mais já que acontece,podemos tentar evitar.Beijos!

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Que bom ter você por aqui !
Seu comentário vai ser lido e respondido com muito carinho!
Fique super a vontade para dar dicas , fazer sugestões , sempre claro mantendo a delicadeza e a ética , não ofenda ninguém é muiito deselegante.
Serão excluidos todos os comentário que ofendam alguem ou que seja para tirar proveito do meu blog.
Se quiser deixar o link do seu blog com certeza irei visita-lo , não peça para seguir sem me seguir primeiro.

Beijiinhus